Você está aqui
Home > Mercado > Abav divulga o perfil do visitante na 44ª AbavExpo e 46º Encontro Comercial Braztoa

Abav divulga o perfil do visitante na 44ª AbavExpo e 46º Encontro Comercial Braztoa

A Abav divulgou o perfil do público que visitou a feira entre os dias 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo.

Esta edição contou com a participação de 29.014 profissionais do setor, 88% dos quais ocupando posições com influência direta na aquisição de produtos em suas empresas – entre eles 31% tomadores de decisão.

Dos segmentos dos visitantes, 45% indicaram trabalhar diretamente com Lazer, e 34% com o segmento MICE, que engloba o Corporativo (25%) e Eventos (9%). Outros segmentos identificados foram o Turismo Receptivo (9%), Luxo, Cruzeiros e Ecoturismo, cada um com 3% do universo, e intercâmbio, Esportes e LGBT, com 1% cada.

Entre os interesses na feira, o público elencou a busca de negócios e parcerias comerciais com operadoras, meios de hospedagem, destinos internacionais, destinos nacionais, cruzeiros e companhias aéreas, entre outros, mas estes em maior escala.

O interesse por destinos nacionais superou a busca pelo internacional, marcadamente nas regiões nordeste, sul e sudeste. No internacional predominou a procura pela América do Norte e Europa, regiões seguidas pela América do Sul e o Caribe.

Sobre a motivação, 57% dos presentes consideraram conhecer novos produtos/serviços e as oportunidades de relacionamento com o mercado como as razões mais importantes para visitar a feira, enquanto 59% apontaram as manifestações artísticas e a venda para expositores como as menos relevantes.

“As relações comerciais foram ótimas, principalmente por conta da qualificação do público da feira. conseguimos mostrar uma nova era moderna e tecnológica do turismo – vide o Hackaton Viagens, que trouxe um projeto de realidade aumentada para o setor – para esses profissionais, que estavam realmente engajados em trabalhar pelo avanço dos seus negócios”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa.

“Os dados compilados revelam que a Abav Expo recebeu um público direcionado e mais qualificado, que buscava por soluções e oportunidades diante do momento econômico. Os corredores sempre cheios, palestras com alta procura e os níveis de satisfação do público – visitantes e expositores – são provas do sucesso do evento e confirmam uma perspectiva positiva para a mudança de cenário já a partir do próximo ano”, avalia o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull.

Fonte: Abav Nacional

 

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top