As principais qualidades dos organizadores de eventos – Parte 2

Paixão genuína pelo que você faz, ajuda a superar os obstáculos da estrada e a ficar mais tranquilo quando tudo parece perdido.

Esse artigo é a segunda parte das dicas sobre as qualidades que um organizador de eventos precisa ter para obter o sucesso na realização de um evento. Caso você não viu a primeira parte, você poderá acessá-la aqui.

É preciso ter paixão. Com todo o estresse do trabalho, você tem que realmente amar o que faz. Paixão genuína ajuda a superar os obstáculos e a ficar mais tranquilo quando tudo parece perdido. É isso, também, que faz com que a criatividade e a inspiração se manifestem para criar grandes soluções para a realização de um evento, em vez de apenas tentar passar o dia. Fatores como gestão do tempo podem ser aprendidos, mas você não pode ensinar paixão. E você vai precisar dela para ter sucesso.

Pessoas com visão. Para que você seja um bom líder, é preciso ter uma comunicação clara, firme e gentil. Essas atitudes fazem com que você consiga manter toda a equipe no jogo e garante que os objetivos do evento sejam claros para todos os envolvidos.

Por isso, comunique-se de uma maneira que seja respeitosa para com todos e não coloque ninguém para baixo. Aceitar críticas e estar aberto a novas ideias é fundamental. Tenha visão. Se você não consegue ver ou sonhar com algo melhor ou que deseja realizar, fica difícil motivar as pessoas a seguir o seu sonho.

Calma sob pressão. Ao ser um organizador de eventos, sua equipe vai olhar para você para ter respostas quase o tempo todo. E em momentos de estresse, a última coisa de que eles precisam é de um líder instável, que toma decisões ruins por conta da pressão.

O organizador bem-sucedido fica de cabeça equilibrada e continua a tratar a todos com respeito, não importa o que aconteça, já que imprevistos acontecem. Por isso, procure manter-se calmo ao lidar com outras pessoas, mesmo que você esteja uma pilha de nervos por dentro. E tenha determinação, pois se você não tiver garra e persistência, irá desistir no primeiro obstáculo.

Criatividade para solucionar problemas. Não importa o quão bem planejado esteja o evento, algo sempre pode dar errado durante o processo de realização. E será muito mais fácil abordar essa questão se você gostar de encontrar soluções criativas para os desafios que surgem do que preferir arrancar os cabelos quando encontra um problema. Lembre-se da sua competência e da sua equipe, o que faz com que possam improvisar e dar a volta por cima quando for necessário.

Ser decidido. Ser um organizador de eventos é sinônimo, também, de ser capaz de tomar várias decisões de uma só vez, e torná-las viáveis rapidamente. Por isso, é muito importante ser uma pessoa capaz de reconhecer quando é tarde demais para mudar de decisão e ter firmeza para manter o caminho planejado.

Será muito mais fácil para as pessoas confiarem em você se você já tiver uma significativa experiência. E até mesmo para você será mais fácil se já tiver superado uma gama de desafios na organização de eventos. Mas se você não tiver tanta história para contar, não se preocupe. Basta dar tempo ao tempo e seguir as minhas dicas.

 

 

facebook-profile-picture

"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011

Deixe uma resposta