Você está aqui
Home > Dicas > Braztoa lança seguro contra falências de operadoras na Abav Expo 2015

Braztoa lança seguro contra falências de operadoras na Abav Expo 2015

A Vila Braztoa foi o local escolhido pela presidente da associação, Magda Nassar, para lançar oficialmente o Trip Protector, o primeiro programa de seguros do mercado que protege agências e operadoras de viagens de riscos relacionados à comercialização de pacotes turísticos.

A iniciativa que foi elaborada pela Braztoa junto à Ifaseg, tem coberturas contra quebra de empresas que fornecem serviços que compõem um pacote de hospedagem.

A presidente e a CEO da entidade, Monica Samia, juntamente com os associados se reuniram hoje às 13h30, na Vila Braztoa, dentro da Feira da Abav, para o anúncio bastante esperado pelo setor: o lançamento de um seguro, em parceria com a QBE e o Ifaseg, que vai garantir ao consumidor receber ressarcimento em caso de cancelamento de viagens, quebra de empresas de turismo, como aéreas, operadoras e fornecedores no Exterior, ou até golpes de empresários.

Monica Samia e Magda Nassar, da Braztoa, com Mário Gasparini, da Ifaseg (Imagem reprodução)
Monica Samia e Magda Nassar, da Braztoa, com Mário Gasparini, da Ifaseg
(Imagem reprodução)

Com um teto de R$ 10 mil por passageiro, o seguro estará presente em todos os pacotes dos associados Braztoa, com exclusividade. “Ao proteger o consumidor, que é quem paga pela viagem, esse seguro protege toda a cadeia, os agentes, os operadores…”, explica Magda Nassar. O consumidor até pode pedir para tirar o seguro do pacote, mas a Braztoa vai fazer uma campanha com as agências e associados para conscientizar da importância desse lançamento e de aderir 100% ao seguro. Porque protege toda a viagem e seus envolvidos, ao ressarcir o cliente. O seguro foi conseguido utilizando toda a força do segmento de operadoras, segundo a presidente da entidade.

“É muito fácil chegar com uma carta ou uma certidão negativa. Esse é um produto real, uma solução que todo o mercado esperava e que a Braztoa viabilizou”, continuou Magda. Ela acredita que o seguro dará mais tranquilidade e segurança ao setor, e marca uma nova fase na história da entidade e suas associadas. Com uma crise econômica para ser combatida, é um problema a menos para os operadores, agentes e os seus clientes.

Segundo Magda, o seguro já está em fase de implementação nos pacotes das operadoras associadas. Em duas semanas o produto já estará na prateleira destas empresas. “A partir de agora a gente garante a viagem do passageiro. Ele não passará por aquele estresse de pedir reembolso ou estorno do cartão de crédito, nem precisar recorrer a justiça para poder viajar. E isso só aconteceu graças à força que a Braztoa tem em vendas e experiência na indústria turística’’, concluiu. A cobertura do seguro é considerada bastante aceitável e razoável pela presidente da entidade.

Agora eu te pergunto: Porque valeu a pena ler esse artigo até aqui? Me responde nos comentários. O seu comentário é muito importante para que eu possa saber se o conteúdo que eu te entrego está realmente sendo útil e o que mais eu posso escrever para te ajudar. Você também pode comentar sobre alguma dúvida ou sugestão.

Clique no botão Compartilhar/Curtir e ajude a seus amigos a ficarem por dentro do trade turístico.

Paz, Saúde e Sucesso Sempre!

Grande abraço e até o próximo artigo!

 

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

One thought on “Braztoa lança seguro contra falências de operadoras na Abav Expo 2015

  1. Importantissimo esse seguro, principalmente na situação atual do mercado.
    O mercado está muito tenso e já não sabemos em que fornecedor podemos “confiar”
    Eu estou sofrendo muito com falência da operadora DESIGNER que fechou as portas e nos deixou a “ver navios”.
    Ja entrei em contato email e telefone que deixaram no site.. Em vão..
    Entrei em contato diretamente com os fornecedores no Tahiti ( destino do pacote dos meus passageiros) e eles dizem que a Designer não enviou o pagamento a eles…
    Já não sei mais o que deve ser feito..
    Alguém tem alguma dica, sugestão, orientação..
    Eu agradeço imensamente!

Deixe uma resposta

Top