Você está aqui
Home > Dicas > Como funcionam os programas de milhagens das aéreas

Como funcionam os programas de milhagens das aéreas

O que são e como funcionam os Programas de Milhagens das companhias aéreas.

São programas de relacionamento das companhias aéreas em que o participante acumula milhas (pontos ou créditos) cada vez que viaja em um voo dessas empresas ou adquire produtos e serviços de lojas parceiras.

Ao alcançar uma determinada quantidade de milhas, o cliente pode trocá-las por uma nova passagem aérea em trechos nacionais ou internacionais. Ou então, por outros produtos e serviços. No caso do programa Smiles (da GOL), por exemplo, pode-se combinar as milhas a pagamentos parciais de passagens.

Para o seu cliente se inscrever nesses programas, é necessário fazer um cadastro no site da companhia aérea que desejar. Na maioria dos casos, um número de inscrição/usuário é gerado no fim do registro. Esse número representa a “conta corrente” em que são depositadas as milhas.

Mas, é preciso apresentar o número de inscrição/usuário toda vez que o cliente for reservar um voo ou ao fazer o check-in para que as milhas sejam computadas. O cliente pode acompanhar sua conta pelo mesmo site em que se inscreveu.

Orientando o seu cliente a tirar melhor proveito dos programas de milhagem:

Ele pode se inscrever em mais de um programa, mas é preciso acumular pontuação suficiente para trocar por passagens em cada programa. É melhor avaliar se o ideal é concentrar as viagens em uma única companhia aérea ou uma “aliança” entre algumas companhias aéreas.

Alguns programas de companhias aéreas mantêm parcerias com outras empresas, como lojas online, hotéis e restaurantes. Ao adquirir os produtos e serviços desses estabelecimentos, o cliente pode e deve transformá-los em milhas e resgatar seus prêmios mais rapidamente.

Quase todos os cartões de crédito oferecem como benefício a conversão de seus planos de relacionamento por milhas. Portanto, é possível ganhar milhas ao fazer compras ou pagar a fatura do próprio cartão. Alguns já convertem as compras diretamente, e as próprias companhias aéreas também oferecem cartões de crédito com suas marcas.

Veja aqui os principais Programas de Milhagens Nacionais

Veja aqui os principais Programas de Milhagens Internacionais

É sempre bom o cliente acompanhar as promoções dos programas de milhagens, pois alguns trechos pode ser oferecidos/trocados por menos pontos.


Desenvolvendo sua Consultoria

Recentemente a Gol fez code-share com a Emirates. Você seria capaz de afirmar que um voo de Fortaleza para Dubai, voando Gol até o aeroporto de guarulhos (SP) e depois um voo direto para Dubai. O passageiro acumularia milhagem no Programa Smiles? Qual seria o valor dos pontos acumulados em um voo ida e volta de Fortaleza para Dubai? Qual seria a sua orientação para o passageiro?

Prezado agente, este é um exercício com o objetivo de melhorar o seu conhecimento para a sua consultoria e, quem sabe, utilizar estas informações para um próximo atendimento. Portanto, não há obrigatoriedade de respondê-lo aqui. Mas, sinta-se à vontade em compartilhar as informações com outros colegas… Um grande abraço e até a próxima dica.

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top