Você está aqui
Home > Marketing > Como gerenciar a vida digital de sua empresa nas Redes Sociais

Como gerenciar a vida digital de sua empresa nas Redes Sociais

Graças ao uso dos smartphones, a forma como as pessoas interagem entre si e com as marcas vem mudando nos últimos anos. Um dos efeitos disso é que as relações são mais diretas e imediatas.

Dos 120 milhões de brasileiros conectados à internet, 103 milhões de brasileiros acessam as redes sociais e quase 64 milhões usam o Facebook diariamente. Com isso, esses canais ganharam relevância dentro das empresas e se tornaram parte importante da sua estratégia de marketing, tanto para se comunicar com o público-alvo como para promover as vendas.

O tempo médio que os brasileiros dedicam todos os dias às redes sociais são de 3h18min. É maior que o período diante da TV que registrou 2h42min.

Mas, é preciso estabelecer objetivos claros e o que a sua empresa espera alcançar com as redes sociais. É um erro criar um conteúdo único e distribuir para todas as redes. Cada rede tem um tipo mais comum de usuários, que consome, mas também cria conteúdo. Conhecer o perfil de cada rede é o primeiro passo para entrar neste universo.

Facebook
A rede mais acessada no Brasil alcança 92 milhões de pessoas por mês, 67% delas diariamente. Suas ações de marketing priorizam o cliente de varejo e de serviços. Horário de pico: Nos dias úteis, sobretudo na quarta-feira, das 11hs às 21hs, com pico às 15hs.

Twitter
Seu público principal são os adultos de 18 a 29 anos com renda superior à média do país. A rede é usada para promover ações com descontos e promoções para os seguidores. Horário de pico: Domingos à noite ou quando ocorre algo extraordinário na TV.

LinkedIn
Com foco no mundo corporativo, alcança 23 milhões de brasileiros – em sua maioria com idade entre 30 e 49 anos. Serve para trocar conhecimento e fazer networking. Horário de pico: As segundas-feiras pela manhã costumam ser o período mais agitado.

WhatsApp
A ferramenta é usada por quase 60 milhões de usuários diariamente no país. O público de todas as idades chamou a atenção, principalmente, dos negócios da área de serviços.

Instagram
A rede registra 29 milhões de usuários mensais, sobretudo, jovens adultos, de 18 a 30 anos. Sua força está nas fotos e nos vídeos de moda, beleza e gastronomia. Horário de pico: Nos finais de semana quando as pessoas estão se divertindo ou relaxando.

Snapchat
Rede dos descolados, em sua maioria, adolescentes e jovens adultos com até 25 anos. É usada por empresas que promovem suas novidades com vídeos curtos e informais.

A partir das informações sobre as particularidades de cada rede, do perfil dos usuários e dos tipos de interações, é possível avaliar quais são os canais que apresentam o maior potencial para o seu negócio. É um erro criar um conteúdo único e distribuir para todas as redes. O ideal é escolher um ou dois canais para trabalhar com mais profundidade.

continua…

Fonte: Revista PEGN

Agradeço por sua atenção.

Paz, Saúde e Sucesso Sempre! Até breve!

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top