Você está aqui
Home > Gestão > Como se diferenciar e continuar fazendo parte do orçamento do consumidor?

Como se diferenciar e continuar fazendo parte do orçamento do consumidor?

A alta da inflação, o desequilíbrio cambial e os recentes ajustes fiscais têm impactado os consumidores a se tornarem mais atentos e a reduzirem gastos com serviços e produtos supérfluos ou que não atendem aos padrões mais exigentes de qualidade. Isso traz um novo cenário para as empresas: como se diferenciar e continuar fazendo parte do orçamento dos consumidores?

Estar à frente será um diferencial para que as empresas sobrevivam à competitividade. Não importa qual serviço o consumidor quer utilizar, ele vai querer retirar o máximo que pode e mais um pouco dele. A criatividade em ofertas, a inovação em serviços e a interação intensa e diária com o cliente ganha contornos especiais porque esse consumidor precisa esticar seu orçamento.

Portanto, a tecnologia passa de um item tático a um diferencial competitivo e um fator de sobrevivência onde o cliente comprara tarifas e produtos, serviços e vantagens e optar entre variados meios e no momento em que ele se vê insatisfeito, vai reclamar publicamente online.

A tecnologia não é apenas uma aliada, ela é o caminho que vem mudando a nossa forma de consumir, se comunicar e se relacionar. Já reparou que as pessoas querem fazer tudo por meio de apps? Esta é uma tendência mundial: a Economia dos Aplicativos. Por trás da simplificação do dia a dia trazida por essas ferramentas está uma complexa estrutura tecnológica, que permite um salto em uma tríade fundamental para a satisfação do cliente: experiência do usuário, rapidez nos lançamentos e segurança.

Com as avançadas soluções tecnológicas disponíveis no mercado, a visão passa da gestão de tecnologia para a governança da tecnologia. O consumidor tem de ser rei, e os processos e as interfaces devem ser desenhadas para que funcionem da forma mais amigável e simples possível. Não é suficiente fazer bem. É preciso fazer rápido. O tempo entre a identificação da necessidade por um aplicativo, funcionalidade ou atualização e o seu lançamento tem de ser, muitas vezes, de horas. Todo o esforço será em vão, no entanto, se não houver uma robusta camada de segurança, pois o consumidor precisa ter a certeza de estar em um ambiente seguro.

Devemos olhar os nossos produtos e serviços pelo prisma da Economia dos Aplicativos e ir além do convencional. É preciso reinventar ofertas e produtos, colocando a tecnologia no centro desta transformação, para que continuemos buscando crescimento e conquistando novos clientes em meio à crise.

Fica a dica!

Saúde e Sucesso Sempre!!!

 

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

One thought on “Como se diferenciar e continuar fazendo parte do orçamento do consumidor?

Deixe uma resposta

Top