Você está aqui
Home > Carreira > Criando a sua Autoridade junto ao Mercado Turístico – Parte 4

Criando a sua Autoridade junto ao Mercado Turístico – Parte 4

Quanto mais o tempo passa e a evolução tecnológica continua, múltiplas oportunidades aparecem para que os agentes de viagens mantenham um melhor relacionamento com os clientes.

Continuando as informações do último artigo Criando a sua Autoridade junto ao Mercado Turístico – Parte 3, hoje a pergunta é: Como manter um relacionamento saudável e contínuo com os clientes?

Segundo uma pesquisa feita por especialistas, o famoso “boca a boca” ainda é a maior inspiração para escolher um destino para a próxima viagem. Muitos dos entrevistados disseram que se inspiraram para viajar depois da indicação de amigos e familiares.

O estudo mostrou, também, que 30% dos entrevistados já contaram com a ajuda de um agente de viagens e outros 56% já usaram agências para o planejamento de suas viagens passadas.

A pesquisa também questionou o motivo dos viajantes usarem agentes de viagens e a maioria dos entrevistados respondeu que prefere usar os especialistas por conta de dicas especializadas, melhores preços e porque poupa tempo.

Manter um relacionamento com o cliente é adaptar-se ao hábito e comportamento do cliente. Por isto, implementar ações estratégicas para o atendimento é o básico para ter efetividade na comunicação com ele.

Uma comunicação mais humanizada é fundamental para os objetivos comerciais. Ao lidar com pessoas, sua marca (você) também lida com sentimentos e anseios alheios, ou seja, quem não gosta de ter o aniversário lembrado? Receber felicitações em uma data comemorativa? Receber ‘mimos e privilégios’ por ser cliente há um determinado tempo.

Atualmente o consumidor/cliente é movido pela correria do cotidiano e não deixa de ter um perfil um pouco mais ansioso do que antes. Com a rapidez que a internet proporciona, assim que o consumidor/cliente faz um questionamento sobre alguma informação de seu produto/serviço, tenha certeza de que ele está aguardando ser respondido o mais rápido possível. Tente corresponder à essa pressa respondendo os seus consumidores/clientes, o mais rápido possível, seja por redes sociais, site, SMS, Whatsapp ou e-mail.

Atualmente, conseguir a fidelidade de um consumidor/cliente é um grande desafio perante a imensa quantidade de concorrentes, também presentes na internet. Para desviar-se deste obstáculo, crie programas de fidelidade para quem está chegando e ofereça benefícios para os consumidores/clientes mais antigos. Esta atitude não deixa de ser uma demonstração de carinho de sua marca (você) para quem tanto apoia suas ações e gosta de seus serviços.

Outra ação estratégica é ficar por dentro dos hábitos de consumo de seus consumidores/clientes e, é nesse cenário, que entra o CRM (Customer Relationship Management) onde você poderá unir todas as informações dos seus clientes. Desta forma, mais uma estratégia para sair na frente de seus concorrentes e fidelizando mais os clientes. Clique aqui e fique por dentro do que é e como usar o CRM.

Neste quesito vale sair um pouco da caixa e ser criativo. Quanto mais dinâmicas essas ações forem mais comprometido o consumidor/cliente se torna. Prenda atenção e conquiste-o de uma forma que ele espalhe (o famoso “boca a boca”) para os amigos e familiares.

O consumidor/cliente também gosta de manter-se informado sobre campanhas de seus produtos e serviços, novidades sobre destinos e promoções. Portanto, para aumentar a sua comunicação e fidelizar o relacionamento com eles, você precisará utilizar de outras ferramentas tecnológicas que estão disponíveis na internet e são totalmente gratuitas… Mas, este assunto ficará para o próximo post! Até lá!

Convido você, agente de viagens, para participar dessa jornada. Sua opinião, suas ideias serão muito bem-vindas para que juntos possamos debater as melhores soluções para, definitivamente, mostrarmos a importância de nossa posição perante o consumidor e ao mercado de turismo.

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

One thought on “Criando a sua Autoridade junto ao Mercado Turístico – Parte 4

Deixe uma resposta

Top