Você está aqui
Home > Pesquisas > Desembarques Internacionais no Brasil

Desembarques Internacionais no Brasil

Dados comparativos de desembarque de passageiros em voos internacionais regulares e não regulares coletados pela Infraero e Anac, dos anos de 2015 e 2016.

A estimativa das chegadas de turistas não residentes ao Brasil tem como marco teórico os conceitos contidos no manual das Recomendações Internacionais para as Estatísticas de Turismo (RIET 2008), divulgado pela Organização Mundial de Turismo/Nações Unidas, que objetiva permitir a comparação das estatísticas entre países.

Em linhas gerais, a estimação do número de turistas que vieram ao Brasil, utiliza como principal fonte de dados os registros de migração cedidos pela Polícia Federal, coletados nos postos de fronteira aérea, terrestre, marítima e fluvial.

Os dados são tratados para permitir a seleção dos não residentes que se enquadram nos conceitos de turismo e das variáveis viajante, visitante e turista internacional, segundo a RIET 2008.

O conjunto de dados foi organizado, obedecendo a padrões mínimos de qualidade, de forma a facilitar o entendimento e a reutilização.

 

 

 

Fonte: Ministério do Turismo

 

 

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top