Você está aqui
Home > Dicas > Destaques da Abertura Oficial da Abav Expo 2015

Destaques da Abertura Oficial da Abav Expo 2015

Presidente da Abav com uma baiana do estande da Bahia (Imagem:Reprodução)
Presidente da Abav com uma baiana do estande da Bahia (Imagem:Reprodução)

A abertura oficial da 43ª Abav Expo foi realizada no auditório Elis Regina que fica ao lado do Anhembi e que foi marcada pelos tradicionais discursos das autoridades presentes. O cerimonial teve algumas apresentações que refletiram sobre o atual momento da indústria de viagens no Brasil.

Os destaques do encontro foram a presença do ministro do turismo, Henrique Alves, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckim e do anfitrião do evento, Antonio Azevedo, que representa a Abav Nacional.

O presidente da Abav, Antonio Azevedo e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckim (Imagem reprodução)
O presidente da Abav, Antonio Azevedo e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckim (Imagem reprodução)

Azevedo iniciou os trabalhos com uma fala de valorização da indústria que, segundo ele, é capaz de movimentar, de forma direta, indireta e induzida, cerca de 9,5% do PIB brasileiro. E destacou que “os agentes são o principal canal de compras de viagens do País e é por eles que estamos aqui”… Também, em tom mais ríspido, fez uma série de reivindicações ao ministro do Turismo, como a resolução do caso envolvendo compras diretas de passagens aéreas feitas pelo governo federal e a possibilidade do ministério deixar de atuar nos modelos atuais, integrando-se, talvez a uma pasta maior. “Temos que trabalhar em conjunto, na mesma direção e em sinergia. Esses temas devem ser tratados com urgência”, encerrou ele.

Antonio Azevedo, presidente da Abav
Antonio Azevedo, presidente da Abav

Com um discurso inflamado, com bom humor e críticas, o ministro do Turismo, Henrique Alves, garantiu que o ministério do Turismo não vai acabar. “Tive um encontro com a presidente Dilma Rousself e por isso posso tranquilizá-los. Nossa pasta não será extinta, pelo contrário, será ampliada e participará da agenda econômica do governo. Nós vamos buscar melhores condições para a nossa indústria”, prometeu.

Em tom de conquista, Alves também citou o projeto que pretende viabilizar vistos de seis meses para estrangeiros que desejam visitar o Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016. Em meio a aplausos, o ministro afirmou: “sei das dificuldades, das questões de segurança, mas isso se faz necessário. O Brasil merece”.

Henrique Alves, ministro do Turismo (Imagem reprodução)
Henrique Alves, ministro do Turismo (Imagem reprodução)

O diretor executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Marcio Favilla, falou sobre a importância do setor, destacando o papel do Ministério do Turismo. “O turismo é uma força econômica e que poucas vezes é reconhecido como tal. É preciso, neste momento em que se fala em crise política e econômica, considerar o real valor do Ministério do Turismo”, disse,em momento em que se debate no Brasil a reforma ministerial e a provável extinção de alguns ministérios.

Marcio Favilla, diretor executivo da OMT e Antonio Azevedo, presidente da Abav (Imagem reprodução)
Marcio Favilla, diretor executivo da OMT e Antonio Azevedo, presidente da Abav (Imagem reprodução)

“Turismo é emprego, é desenvolvimento”. O executivo ainda lembrou sobre a comemoração do Dia Mundial do Turismo, no próximo dia 27, destacando o tema “1 bilhão de turistas, 1 bilhão de oportunidades”. E antes de encerrar seu discurso, ele entregou à Abav Nacional o certificado de afiliação à OMT. “Quero dizer que a OMT é uma das poucas associações da ONU que tem essa categoria de membros afiliados para o setor privado. O Brasil, depois da Espanha, é o país que tem o maior número de membros, com mais de 20 afiliados”, comemorou, entregando o certificado ao presidente Antonio Azevedo.

Agora eu te pergunto: Porque valeu a pena ler esse artigo até aqui? Me responde nos comentários. O seu comentário é muito importante para que eu possa saber se o conteúdo que eu te entrego está realmente sendo útil e o que mais eu posso escrever para te ajudar. Você também pode comentar sobre alguma dúvida ou sugestão.

Clique no botão Compartilhar/Curtir e ajude a seus amigos a também lerem os meus artigos.

Paz, Saúde e Sucesso Sempre!

Grande abraço e até o próximo artigo!

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top