Você está aqui
Home > Segmentos > Destination Wedding uma nova opção

Destination Wedding uma nova opção

Os casamentos sempre fizeram parte do imaginário dos casais, principalmente das mulheres, que sonham com que essa data seja comemorada de maneira inesquecível.

Uma nova tendência são os casamentos diferenciados, que fogem do tradicional e conseguem unir elementos que os tornem singulares, como praias paradisíacas, montanhas charmosas, castelos luxuosos ou belos jardins.

Esse modelo de evento é destinado a pessoas que não querem realizar o casamento nos moldes religiosos, legais ou burocráticos. São momentos regidos por um juiz de paz, que oferece uma benção aos noivos.

Nesse tipo de casamento, o cenário para a cerimônia pode ser: praia, montanha, navio ou parque. Além do local, a cerimônia alternativa também é cheia de criatividade e personalidade. Os noivos buscam experiências exclusivas e que representem suas personalidades. Todos os detalhes contribuem para isso, mas o local onde será realizada a cerimônia gera a atmosfera de todo o evento.

Os noivos que pensam em casar em um destination wedding procuram esticar um pouco mais o casamento. No entanto, vale ressaltar que um evento desse porte exige uma excelente estrutura de serviços. Em geral, essa modalidade de enlace costuma sair de 20 a 30% mais caro.

Alguns pontos de atenção que você deve observar:

O local onde será realizada a cerimônia deve apresentar boa estrutura, com ambientes abertos, que valorizem a natu­reza, mas que também contem com ambientes fecha­dos, em caso de chuva.

Busque parcerias com empre­sas de hotelaria, buffets, de­coração e confeitarias de boa qualidade. São serviços que os noivos deverão contar no desti­no do casamento.

Facilidade de acesso. Alguns dos destinos de casamento possuem aero­portos próximos. Outros são mais rústicos e devem dispo­nibilizar a contratação de servi­ços de transfer até a festa.

Nesse ramo de negócios há muitas oportunidades, mas um dos serviços que vem ganhando destaque e pode ser um ótimo investimento nas agências de turismo é um assessor de destination wedding.

Este profissional é encarregado de su­gerir aos noivos todos os forne­cedores locais que poderão ofe­recer seus produtos e serviços. Também é responsável por contratar o lo­cal da festa e averiguar presen­cialmente as condições físicas do ambiente. E, dar apoio aos convidados, pre­zando pelo conforto de todos.

A importância desse profissional se torna maior nessa modalidade de casamento do que em festas tradicio­nais. Além dos desejos e sonhos dos noivos, existe a falta de conhecimento sobre fornecedores e detalhes do local, que podem fazer toda a diferença em um uma celebração experiencial, e não uma festa de casamento tradicional.

Portanto, para ser um profissional especialista em Destination Wedding é preciso uma atualização por meio de cursos, treinamentos e eventos. Além de conhecer tendências e informações de mercado, eles possibilitam o networking com profissionais e empresários da área, contribuindo para eventuais parcerias e novos negócios.

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top