Você está aqui
Home > Categorias > Destinos ‘secretos’ para visitar no Brasil

Destinos ‘secretos’ para visitar no Brasil

Lugares secretos para turistas que procuram um cantinho sossegado no Brasil.

Alter do Chão (PA): Alter do Chão é um destino paradisíaco, mas ainda pouco procurado por turistas. A base para chegar até lá é a cidade de Santarém (PA), que também é o local mais próximo com opções de hospedagem.

 

Ilha do Amor – Alter do Chão (Imagem Reprodução)

 

Carro Quebrado (AL): Carro Quebrado é uma praia brasileira localizada em Barra de Santo Antônio (AL). A 6 km do centro, é cercada por coqueirais e é uma ótima opção entre os mais badalados destinos alagoanos de Maceió e Maragogi. O local tem lindas casas para aluguel que vão agradar a qualquer turista.

Praia do Bonete (SP): Apesar de estar localizada em Ilhabela, a Praia do Bonete é sossegada. Para chegar até ela é necessário passar por uma trilha de 12 km que também pode ser feita de jipe.

Icaraí de Amontada (CE): A praia de Icaraí de Amontada, a 220 km de Fortaleza, permanece praticamente intocada. É visitada por surfistas, mas ainda não se tornou um destino tradicional para turistas. Com pouca infraestrutura, Icaraizinho, como é chamada pelos cearenses, é um destino para quem quer fugir do movimento. O município de Caucaia, onde fica a praia, oferece boas opções de casas para alugar e curtir o destino paradisíaco.

 

Praia de Icarai Amontoada (Imagem Reprodução)

 

Lopes Mendes (RJ): Mesmo localizada em Ilha Grande, destino tradicional para turistas, a praia de Lopes Mendes é o ideal para quem quer sossego paradisíaco. Para chegar a ela é necessário encarar uma trilha de 6 km ou pagar por mais uma viagem de barco. Mas vai valer a pena: a praia é cercada de amendoeiras para descansar depois de comer um peixe frito na hora e possui 3 km de areia branca e fina.

 

Praia de Lopes Mendes (Imagem Reprodução)

 

Boipeba (BA): A ilha de Boipeba localiza-se no município de Cairu, no litoral sul da Bahia. Trata-se de uma linda praia que segue “escondida” no país. Para chegar, é preciso um longo passeio de barco e, por isso, é melhor selecionar uma casa para alugar na própria ilha. A ilha é repleta de natureza, vegetação preservada e exibe um mar cristalino.

Galinhos (RN): Galinhos é uma praia paradisíaca no Rio Grande do Norte, a 160 km de Natal. Para alcançar o local, somente após um passeio de barco e caminhada ou utilizando um veículo 4×4 pelas dunas. O local oferece casas para alugar. 

Maracajaú (RN): A 60 km de Natal, há mais um destino potiguar que ainda não é muito explorado pelos turistas: Maracajaú, que fica no município de Maxaranguape, no Rio Grande do Norte. O azul do mar e a beleza das praias levaram alguns turistas a chamarem o local de Caribe do Brasil. É famosa pela barreira de corais popularmente chamada de parrachos, a 7 Km da costa. Durante a maré baixa, o local exibe piscinas naturais de água cristalina.

 

Piscinas naturais de Maracajau (Imagem Reprodução)

 

Praia do Riacho Doce (ES): A Praia do Riacho Doce se localiza na divisa dos estados da Bahia e do Espírito Santo, pertencente ao município capixaba de Conceição da Barra. A praia é cercada por dunas, que chegam a até 30 metros de altura e cinco quilômetros de extensão. O local fica a 39 km da sede do município de Conceição da Barra. O acesso é por estrada de chão.

 

Praia do Riacho Doce (Imagem Reprodução)

 

Miguel Pereira (RJ): Se você quer se “esconder”, mas não está a fim de praia, vá para Miguel Pereira. O município fica a mais de 600 metros acima do nível do mar, cercado pela natureza e é conhecido por ter o melhor clima do estado. Entre as atrações, cachoeiras e o Viaduto Paulo de Frontin, o único em ferro e em curva do mundo. Encostada em Miguel Pereira, Paty do Alferes traz o mesmo ar histórico, fazendas e boa culinária.

 

Miguel Pereira (Imagem Reprodução)

 


Desenvolvendo sua Consultoria e Assessoria em Viagens

Um grupo de canadenses (5 casais) querem conhecer alguns destes destinos ‘secretos’. A disponibilidade para a viagem são de 8 dias, no mês de janeiro, e os objetivos da viagem é praia e sol, aventura, ecologia, natureza e romance. Como eles nunca vieram ao Brasil e não falam o português, gostariam de acompanhamento de um guia bilíngue e uma boa infraestrutura com hospedagem, alimentação, cambio e transporte à disposição.

Qual região brasileira você ofereceria para eles?

Em que cidade(s) eles ficariam hospedados?

O que você apresentaria como um ‘diferencial’, que superaria as expectativas deles, durante a estadia no Brasil?

Prezado agente, este é um exercício com o objetivo de melhorar o seu conhecimento a respeito deste destino e, quem sabe, utilizar estas informações para um próximo atendimento. Portanto, não há obrigatoriedade de respondê-lo aqui. Mas, sinta-se à vontade em compartilhar as informações com outros colegas… Um grande abraço e até o próximo destino.

 

 

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top