Você está aqui
Home > Carreira > Então, qual é a sua palavra de ordem?

Então, qual é a sua palavra de ordem?

Não adianta chorar ou reclamar. Arregace as mangas e comece a pensar no que você pode fazer para mudar o cenário que está sendo apresentado.

Em um ambiente de mudanças, com vários cenários diferentes, como crises políticas, econômicas e de segurança, nos fazem pensar todos os dias em estratégias diferentes, objetivos diferentes, ações diferentes e visões diferentes…

Lamento muito, mas não adianta chorar porque não vai adiantar. Quer queira ou não, o setor de turismo está evoluindo, e isso, é a ordem natural das coisas. Todos os dias, leio informações de muitos profissionais e empreendedores que estão apresentando inovações e soluções para manter as suas posições no mercado de turismo.

E você? O que está fazendo para recuperar os níveis anteriores de suas vendas? Está com a autoestima em dia ou continua se lamentando/reclamando que no passado era diferente? Já está na hora de arregaçar as mangas e pensar no que você pode fazer para mudar o cenário que está sendo apresentado. Inovações? Especialização? Investir em novas tecnologias? O que você pode fazer diferente para agregar valor à sua carreira profissional e aos seus clientes?

Ainda não sabe? Então, vou passar algumas dicas… No mês passado, tivemos a ExpoAbav, você foi? Não?! Então perdeu uma grande oportunidade para conhecer novos destinos, conhecer mais profundamente aqueles destinos que nossos clientes que, através de nosso aprendizado e conhecimento, podem ficar mais motivados a visitar. Palestrantes de renome que apresentaram assuntos relevantes e atuais sobre o nosso mercado de turismo.

Apresentações na Vila do Saber sobre perspectivas, tendências, experiências de outros mercados e cujo objetivo foi a nossa capacitação e especialização. E, também, muitos expositores estrangeiros que sempre nos ajudam a entender melhor os hábitos e costumes de suas regiões, como também, o que eles pensam sobre o nosso mercado.

Sem dizer, é claro, as oportunidades de conhecer novos parceiros e novas amizades através do networking. Portanto, seja mais participativo, frequente os eventos do trade, pois você só tem a ganhar…

Este mês, nós vamos ajudá-lo nesta tarefa tão difícil, mas não impossível. Publicaremos vários artigos sobre tendências, novas tecnologias, empreendedorismo e até alguns cases interessantes que estão surgindo no mercado.

Serão muitos artigos em nosso site, publicações de terceiros em nossas redes sociais, sempre com informações relevantes para você alavancar o seu negócio, pois nosso objetivo é que você siga em frente, com profissionalismo e determinação, e que continue mantendo o seu posicionamento no mercado de turismo brasileiro.

Não adianta se esconder e ficar somente nos coquetéis comentando e reclamando da situação. Tá na hora de você tomar as rédeas e começar a refletir sobre o que você pode fazer para melhorar o futuro de sua vida profissional no mercado de turismo. Temos solução? Sim, mas é preciso buscá-la…

Então, qual será a sua “palavra de ordem” para modificar a sua situação atual?

 

 

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top