Você está aqui
Home > Tecnologia > Motivos para você empreender no Turismo Online – M-commerce

Motivos para você empreender no Turismo Online – M-commerce

O Mobile Commerce (m-commerce) já é uma realidade no Brasil que é o 4º maior mercado mobile do mundo e está apenas atrás dos Estados Unidos, Índia e China. 

Um em cada três usuários de smartphones e tablets já realizou compras online utilizando o seu dispositivo móvel. As vendas, via smartphones e tablets, no primeiro semestre de 2014 movimentaram mais de R$ 1,1 bilhão.

Baseando-se nesses números, entendemos que o comércio via mobile poderá proporcionar ao setor da indústria de turismo brasileira, excelentes resultados na comercialização de destinos e serviços.

As pessoas que fazem compras por meio desses dispositivos são consumidores das classes A e B e, normalmente, buscam diferenciação, transparência e maior controle sobre os seus prestadores de serviços. São exigentes e imediatistas e querem soluções rápidas e eficientes, pois dispõem de pouco tempo para explorar todos os serviços.

E os principais motivos que os levam a não utilizarem o m-commerce é o carregamento demorado das páginas, erros na fase de identificação do usuário, preços elevados e, principalmente a insegurança na transação, pois eles têm medo de que seus cartões sejam clonados.

Para que você tenha sucesso na implantação de m-commerce, fica aqui algumas dicas importantes:

Fique atento aos aparelhos mais comercializados no país, à velocidade de conexão e à tecnologia utilizada ao adquirir uma plataforma de m-commerce. Busque parcerias, negócios e novas formas de anunciar com empresas de tecnologia que já possuem experiência no mercado eletrônico. O Google, por exemplo, lançará nos próximos meses quatro novos formatos de publicidade móvel.

Mantenha um bom relacionamento com os seus parceiros. Certifique-se que a empresa fará constante avaliação do aplicativo/portal de modo a garantir a confiabilidade do sistema. O objetivo é que eles possam, de fato, transformar as ações em resultados positivos.

Ofereça segurança. Ela é fator determinante para os usuários, por isso desenvolva e comunique as ações relacionadas aos consumidores. Tenha no servidor do seu negócio itens como chave pública, algoritmos criptografados e autenticação de clientes, por exemplo.

Fique atento às certificações digitais, elas oferecem mais confiança para o consumidor. A certificação E-bit é apenas um dos exemplos, confira outros certificados digitais como o RapidSSL e GeoTrust, que são certificados de criptografia. Também, não esqueça de conferir a Medida Provisória 615, que regula o pagamento por dispositivos móveis no Brasil.

Entenda o perfil do consumidor: o que procura, dispositivos móveis que utiliza, qual a origem desse consumidor, idade, sexo, entre outros fatores que devem ser analisados para que você defina a melhor estratégia mobile.

Facilite a vida do consumidor. Para saber mais acesse Mobile Payment – como facilitar a vida do consumidor e vender mais, do Sebrae. Trabalhe com programa de pontos ou fidelidade, mobile voucher, entre outros. Saiba mais sobre as diferentes formas que a tecnologia pode ser utilizada e sobre como entrar nesse mercado.

Espero que você tenha gostado das dicas e se você quer emitir uma opinião, dar sugestões, receber maiores informações ou esclarecimentos de dúvidas, não hesite em deixar o seu comentário. Até Breve e…

Paz, Saúde e Sucesso Sempre!!!

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top