Você está aqui
Home > Empreendedorismo > Motivos para você empreender no Turismo Online – Redes Sociais

Motivos para você empreender no Turismo Online – Redes Sociais

A divulgação de empresas em redes sociais está se tornando cada vez mais frequente. Uma delas, o Facebook se firmou como a maior plataforma de social commerce do mundo. De todos os pedidos realizados em canais de mídia social, aproximadamente 85% foram feitos no Facebook. E aí, a sua empresa já tem Facebook?

Se ainda não tem, já está na hora! O empreendedor deve ter uma atenção muito especial com o canal de comunicação com o seu cliente. E as redes sociais fazem muito bem esse papel. A maioria dos usuários espera uma resposta às suas dúvidas e queixas de no máximo duas horas após a publicação do comentário ou reclamação. Então, o que está esperando? Coloque a sua empresa em uma rede social…

Para começar, escolha a rede social mais adequada ao perfil do seu cliente. Existe uma infinidade de redes sociais, mas, aqui no Brasil, as mais utilizadas são o Facebook, o Twitter e o Instagram. Outro detalhe importante: não promova apenas a sua empresa ou produto ou serviço na página de sua empresa, porque isso gera frustração nos seus clientes. Interaja, abra espaço para o relacionamento.

Outro detalhe importante: não terceirize o atendimento. O importante é quem está na empresa e sabe como ela funciona poderá prestar um melhor atendimento. E não tenha medo de propaganda negativa, reconheça o erro, corrija-o e procure não repeti-lo e enfrente a situação de maneira inteligente, nunca conteste com o cliente pela rede social. O cliente tem tolerância zero a erros, então procure ser sincero e resolva, em definitivo o problema. E não esqueça: responda o mais rápido que puder. Mesmo que seja para comunicar que a reclamação foi recebida e que e empresa entrará em contato dentro de determinado prazo com a solução/resposta.

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top