Você está aqui
Home > Empreendedorismo > Motivos para você empreender no turismo online

Motivos para você empreender no turismo online

A internet tem criado possibilidades inimagináveis de negócios e o setor de Turismo não fica de fora e inclusive tem sido muito bem explorado por empresas focadas no Turismo Online. 

Empreender online é mais que uma realidade nos tempos de hoje. É uma tendência. A cada dia surgem novas oportunidades de negócios online. Há pouco tempo atrás, empreender online era para poucos, sinônimo de altos investimentos. Mas, com o passar do tempo, a evolução da tecnologia, a popularização dos computadores, novas oportunidades estão surgindo a cada momento. Hoje a imensa maioria das pessoas possui um e-mail, uma conta no Facebook, no Twitter e até mesmo um celular com acesso à internet.

As grandes agências online (chamadas OTAs) avançam no mercado e conquistam cada vez mais o espaço que antes era somente das agências tradicionais (lojas físicas). Não é de assustar e muito menos por acaso que essas empresas estão na mídia e são conhecidas por todos. Muitos consumidores já estão acostumados a comprar pela internet e, uma minoria das pessoas, ainda se deslocam para uma agência de viagens física com o objetivo de contratar sua viagem. atualmente, a maioria das pessoas acessam a internet para pesquisar, comparar preços, fazer orçamentos e acabam comprando bilhetes aéreos, serviços de hospedagem, traslados, alugar veículos, etc. Pois é muito mais confortável, conveniente e ganha-se um tempo considerável quando não há a necessidade de se deslocar.

O Mercado de Turismo no Brasil está muito bem integrado aos processos online. Vender produtos e serviços online não requer gerenciar estoques, ajustar logísticas de entrega ou atualizar preços, pois tudo é feito online por uma plataforma especializada de algum fornecedor que dá possibilidades de consultas em tempo real da disponibilidade de preços de voos, preços de hospedagem, locação de veículos, pacotes turísticos, transfers, etc., no mundo inteiro.

Para ter um site de e-commerce em turismo, o empreendedor tem que ter uma visão de marketing digital, conhecimentos de internet e um bom relacionamento com os seus consumidores e fornecedores. Como, também, preços competitivos, velocidade no tempo de resposta, clareza na apresentação das informações, transmitir credibilidade em sua interface e tecnologia.

Casos de insucesso são infinitamente maiores do que em relação aos casos de sucesso. O principal ponto de insucesso de projetos na internet é pensar que será fácil. Portanto, empreendedor, o conhecimento do ecossistema da internet, a tecnologia que será utilizada, uma boa divulgação da sua agência de turismo online e o engajamento com o público que compra serão fatores imprescindíveis que permitirão um crescimento integral da relação de compra e venda através da internet.

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top