Não há mais espaço para o Agente de Viagens

A profissão de agente de viagens acabou. Em alguns lugares, já foi até extinta. Mas calma, antes que você enlouqueça, entenda o que eu quero dizer…

Os profissionais que somente reservam passagens e hotéis já estão extintos, há muito tempo. Mas, aqueles profissionais de viagens que orientam, sintetizam todos os serviços preferidos de seus passageiros conforme cada perfil, não só sobrevivem como estão crescendo exponencialmente.

Pois é, estou falando sobre o Consultor de Viagens. Há muito espaço para os consultores no mercado. Mas, isso não é para qualquer um. Ser um consultor de viagens ao invés de um agente requer, acima de tudo, ser inovador, criativo e fiel ao seu cliente. É ser transparente e admitir que aquele produto do catálogo de determinado fornecedor não é tão bonito como parece ou que não é apropriado para aquele cliente, como por exemplo. Estou falando de fidelidade, de relacionamento com o cliente, de encontrar um cliente feliz e satisfeito com os conselhos e orientações e da experiência de comprar com um conselheiro de verdade, indicando o seu serviço a amigos e familiares, atribuindo uma boa avaliação da prestação de seus serviços nas redes sociais.

As OTAs hoje são os agentes de viagens. Bilhetes aéreos e hotéis são encontrados em qualquer “.com”. Mas, Consultores de Viagens, não. A informação e a orientação são os bens mais valorizados pelo consumidor. Esse tipo de serviço é fundamental para você planejar a próxima viagem dele e de sua família, e orientá-lo para que tudo dê certo.

O Consultor de Viagens se tornou uma das principais necessidades do setor de turismo pós-tecnologia. Ele envolve pessoas, ideias, relacionamentos, emoções. O novo consumidor anseia por experiências ao invés de apenas estar lá (no destino), ele prefere as dicas do que às planilhas.

E, nessa nova era do relacionamento com o cliente, você precisa se capacitar/atualizar o seu comportamento perante aos consumidores de turismo. E para começar, posso te indicar o e-book: Consultoria e Assessoria em Viagens. Boa leitura e boa sorte!

 

 

facebook-profile-picture

Acredito que qualquer pessoa tem a capacidade de realizar seus sonhos. Para isso, é preciso buscar informação e orientação. Esse é o meu foco principal. Ajudar os que procuram, através da capacitação, o seu desenvolvimento profissional e empresarial para alcançar os seus objetivos.

One Reply to “Não há mais espaço para o Agente de Viagens”

Deixe uma resposta