Você está aqui
Home > Carreira > Os Novos Desafios dos Agentes de Viagens

Os Novos Desafios dos Agentes de Viagens

“É mais simples e vantajoso o próprio viajante pesquisar e comprar todo seu pacote pela internet”. Você, Agente de Viagens, concorda com este argumento?

É verdade que estamos passando por uma série de desafios, onde as mudanças (cada vez mais rápidas) que estão acontecendo pelo mundo afetam, também, o mercado de turismo e, claro, nós os agentes de viagens que, em cada novo dia, estamos presenciando, analisando e utilizando novas formas para orientar e vender para os consumidores do turismo os “velhos” produtos e serviços turísticos.

Mas, a nossa paixão pelo que fazemos, faz com que sejamos fortes e guerreiros. Por isso, superamos estes desafios, diariamente.

Mas, sinceramente, isto é o suficiente? Você acha que somente a paixão e a luta diária faz com que você seja um(a) vencedor(a)?

Além de oferecer um atendimento de qualidade (que não é uma tarefa das mais fáceis) todos os dias, atender aqueles famosos pedidos inusitados, resolver situações difíceis, você tem que continuar esforçando-se para entender e avaliar de perto os movimentos do mercado, prestar e dar atenção aos consumidores para conseguir outras maneiras de incrementar a sua consultoria e assessoria na prestação de serviços para tornar a viagem de seu cliente uma experiência realmente memorável.

Mas, onde encontrar respostas e caminhos para enfrentar os desafios que o momento atual nos reserva?

São nesses momentos, como a que vivemos agora, que temos as melhores oportunidades para crescer. É preciso muita ousadia. Não há lugar para a neutralidade. Para crescer e se fortalecer, temos que buscar transformações, inovar e, acima de tudo, ter um planejamento muito focado no atendimento para todas as situações. Temos a possibilidade de reinventar nossas ações e seguir uma jornada vitoriosa independentemente do tempo que perdure este momento.

A conta é simples: Se estamos fazendo poucos negócios, precisamos viajar mais para buscar novos conhecimentos, estabelecer parcerias e conquistar novos clientes. Tudo isso acompanhado de muito trabalho, conhecimento e capacitação.

Temos expertise para transformar sonhos em realidade, concorda? E essa será a nossa mola propulsora para elevar a nossa capacidade na prestação de uma excelente consultoria para elevar o grau de satisfação de nosso cliente.

Nos próximos posts passarei informações e dicas importantes sobre novos métodos, novas ferramentas, comportamento do consumidor, novas tendências etc. Portanto, convido você, agente de viagens, para participar dessa jornada. Sua opinião, suas ideias serão muito bem-vindas para que juntos possamos debater as melhores soluções para, definitivamente, mostrarmos a importância de nossa posição perante o consumidor e ao mercado de turismo.

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

2 thoughts on “Os Novos Desafios dos Agentes de Viagens

Deixe uma resposta

Top