Você está aqui
Home > Notícias > Prefeitos buscam informações no estande do Ministério do Turismo

Prefeitos buscam informações no estande do Ministério do Turismo

mtur

Prefeitos de todas as regiões brasileiras estiveram no estande do Ministério do Turismo no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios fortes, Brasil Sustentável, que acontece essa semana em Brasília (DF). A procura foi acima do esperado e surpreendeu os funcionários do MTur, que calculam um movimento de aproximadamente 500 prefeitos e prefeitas em busca de informações da pasta.

A maior procura é por informações sobre investimentos em infraestrutura e pendências relacionadas a administrações anteriores. “Fomos muito bem atendidos, nos ensinaram a mexer no Siconv (Sistema de Gestão de Convênios do governo federal) e a verificar as pendências de gestões anteriores, assim como descobrir em que fase estão os nossos projetos junto ao Ministério do Turismo”, contou o prefeito de Chapada dos Guimarães (MT), José Neves (PSDB), eleito para seu primeiro mandato.

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, transferiu seu gabinete para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães para facilitar o atendimento aos gestores municipais. “Esse contato direto com os prefeitos é muito importante para o aprimoramento das relações e para permitir ao ministério levar informação para que os municípios invistam na atividade turística”, disse o secretário.

“Muitas vezes eles não sabem o potencial de seu município e nós orientamos. A maior parte dos prefeitos fica surpresa e se diz satisfeita com a qualidade do atendimento”, diz Marconi Pimentel, coordenador de infraestrutura no estande.

Fonte: Portal Vermelho – Brasília

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top