Você está aqui
Home > Dicas > Promovendo o Brasil no Exterior

Promovendo o Brasil no Exterior

goaltobrasil

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) acaba de lançar a Seleção Pública de Projetos para Patrocínio em 2014. O orçamento total será de R$ 8 milhões para ações culturais que contribuam para a promoção turística internacional do Brasil. “Os patrocínios irão potencializar a divulgação dos destinos brasileiros em 2014, ano que o país deverá receber 7 milhões de estrangeiros”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino. 

As inscrições começaram nesta segunda-feira (25) e vão até 10 de janeiro de 2014 e os projetos deverão ser executados entre os dias 14 de abril e 31 de dezembro de 2014. As ações que serão apoiadas seguirão alguns critérios, sempre observando as estratégias do Plano Aquarela, que define as diretrizes da promoção turística do Brasil no exterior. “Além disso, observaremos o período de realização, para que as ações sejam distribuídas ao longo do ano, reforçando as iniciativas que já compõem a Agenda de Promoção comercial do Turismo Brasileiro da Embratur”, detalhou Dino.

Ainda de acordo com o edital, as ações de patrocínio deverão acontecer nos países considerados prioridade para a Embratur, incluindo Rússia e China. “Considerando a Copa do Mundo e outros eventos internacionais realizados no Brasil, os projetos patrocinados também poderão ser executados no território nacional, desde que voltados prioritariamente aos estrangeiros que participarão de eventos comprovando impacto internacional, abrangendo a atração de turistas e a geração de notícias favoráveis à imagem brasileira no exterior”, lembrou Dino.

Inovação na promoção

Em junho, a Embratur lançou no Diário Oficial da União, portaria que definiu sua nova política de patrocínios a ações, com o objetivo de contribuir diretamente para a melhoria da imagem dos destinos turísticos brasileiros e para o crescimento do turismo internacional no país. “Com estes parâmetros, buscamos inovar na promoção, estreitar os relacionamentos já estabelecidos e construir novos laços com públicos estratégicos para o turismo no Brasil, além de expandir a divulgação da Marca Brasil”, explicou o diretor de Marketing, Walter Vasconcelos.

A Embratur passou a selecionar projetos de patrocínio preferencialmente via Chamamento Público, podendo atender a ações, realizadas no Brasil ou no exterior, mas com repercussão internacional para a imagem do Brasil. Vasconcelos lembrou também que a política de patrocínio da Embratur tem o objetivo de promover os valores essenciais da Marca Brasil: diversidade natural e cultural, hospitalidade, alegria, exuberância, modernidade e competência. “As iniciativas aumentam a exposição da imagem do Brasil, e para isso, apoiamos iniciativas que tenham impacto direto junto a formadores de opinião que possam contribuir para que novos turistas visitem o País”.

EBTs

A Embratur tem trabalhado à todo vapor para promover os produtos e destinos turísticos brasileiros lá fora, uma das estratégias foi a inauguração de 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) por todo o mundo. São sete escritórios na Europa, dois na América do Sul, três nos Estados Unidos e um na Ásia que já começarão a funcionar em dezembro.

“Os EBTs são estratégicos para o turismo brasileiro porque vão fazer um diagnóstico dos mercados e trazer informações qualificadas para nós. A troca de informações é fundamental para que possamos dar um passo adiante na promoção e divulgação do Brasil no exterior”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Fonte: Ministério do Turismo

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top