Você está aqui
Home > Categorias > Tendências que farão a diferença em 2018

Tendências que farão a diferença em 2018

Saber exatamente o que você quer, o que você oferece e como atua com o cliente, que está conectado o tempo todo, somente tendo uma ótima estratégia para continuar no mercado de turismo.

A tecnologia altera comportamentos, cria novas necessidades e, consequentemente, gera novos produtos e serviços no mercado. Acompanhar essa evolução é um grande desafio e, ao mesmo tempo, um fator primordial para o sucesso dos negócios.

O mercado de aplicativos mobile é um dos grandes destaques da evolução tecnológica, por isso, vale a pena compreendê-lo, principalmente no âmbito do turismo, que envolve uma ampla cadeia produtiva.

O uso dos smartphones no dia a dia das pessoas gerou novos comportamentos. Com relação a viagens, é nítido observar que os turistas mudaram a maneira de pesquisar destinos, planejar rotas, comprar passagens aéreas, reservar hospedagem, avaliar atrações turísticas, localizar restaurantes mais próximos, entre outras coisas. O uso de aplicativos se tornou algo tão comum que às vezes as pessoas não percebem o quanto estão se tornando dependentes deles.

Tecnologia deixou de ser um termo distante no setor de turismo, e muito menos, restrita aos gigantes do mundo online. Os agentes de viagens precisam ficar atentos a isso e avaliar que tipos de necessidades conseguem atender por meio dos aplicativos. Considerando que o turista começa e termina sua viagem obtendo informações na internet, esse é um mercado de inúmeras oportunidades.

Conhecer os aplicativos mais utilizados pelos turistas é primordial para monitorar opiniões, analisar os concorrentes e acompanhar as novidades, além de identificar insights e melhorias para o seu negócio, de modo a criar experiências cada vez mais favoráveis ao cliente.

Além disso, o desenvolvimento de um aplicativo se torna cada vez mais viável, inclusive para os negócios de pequeno porte, neste caso, a maioria das agências de turismo.

O agente de viagens tem que estar atento no conceito de Turismo Inteligente, baseado em quatro grandes eixos: Tecnologia, Relacionamento, Experiências e Sustentabilidade. Ser inteligente significa usar a tecnologia como aliada e como facilitadora das experiências turísticas.

Portanto, a tendência essencial para 2018 é o investimento em Inovação, para que você e a sua empresa continuem atuando em um mercado tão competitivo e com variados ‘players digitais’. Ficar antenado as novas tendências e usá-las, estrategicamente e inteligentemente, essas ferramentas contemporâneas e modernas, que simplificam processos e agradam aos turistas. A questão central é entender como a inovação tecnológica pode favorecer o seu negócio, já que o uso de tecnologias digitais tornou-se uma rotina no mercado.

Inovação e Criatividade são as tendências para o ano de 2018, com o desenvolvimento de uma prestação de serviços inteligente que atraia consumidores interessados em experiências inesperadas. No setor de turismo, essa estratégia é praticamente uma nova exigência do mercado.

 

 

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top