Você está aqui
Home > Segmentos > Turismo 4 patas

Turismo 4 patas

Para os donos que não conseguem ficar longe de seus bichos de estimação por muito tempo, as viagens acabam se tornando um grande desafio.

Muitos animais de estimação são tratados como membros da família e seus donos fazem de tudo para mantê-los sempre por perto. Porém, em algumas situações – como viagens, por exemplo – nem sempre é possível levar o pet, pois nem todos os hotéis aceitam hospedá-lo.

Pensando nisso e no crescente número de bichos de estimação no país, muitos estabelecimentos passaram a permitir a acomodação do animal junto ao hóspede. E isso tem se configurado um excelente diferencial competitivo.

Imagem reprodução
Imagem reprodução

O primeiro problema a ser enfrentado é o transporte, pois ainda há alguns empecilhos relacionados aos voos e transportes rodoviários. Para evitar imprevistos durante a viagem é importante que você apresente aos seus clientes algumas dicas e regras de cada tipo de transporte:

O outro é com relação aos hotéis, que muitas vezes não aceitam hospedar pets. Embora cresça o número de hospedagens que aceitam animais de estimação, é importante ressaltar que há uma grande diferença entre um hotel que permite a hospedagem de um pet e um hotel Pet Friendly.

O primeiro apenas permite a presença do animal, sem adaptar suas instalações e nem alterar os seus serviços, já o hotel Pet Friendly oferece serviços que prezam pelo bem estar do animal. Ou seja, além de simplesmente permitir sua hospedagem, está preparado para tratar o animal realmente como hóspede. Alguns desses estabelecimentos conquistam o cliente ao oferecer alguns diferenciais:

  • Kit hospedagem (Petiscos, tapete higiênico e manta)
  • Instalações (hóspedes podem fazer suas refeições ao lado do animal)
  • Canis (espaços equipados)
  • Pet shops (convênios com pet shops)

É importante ressaltar, ainda, que o hóspede com deficiência visual não pode ser impedido de entrar em estabelecimentos públicos com o seu cão-guia. Este é um direito da Lei n.º 11.126.

É importante o hotel saber fornecer informações aos hóspedes de como transportar o seu pet nos diversos meios de transportes da cidade. Com rela­ção aos táxis, é possível solicitar os especializados no transporte de animais, e para indicar transportes públicos, é importante acompanhar o Projeto de Lei Nº 1099/2015, que autoriza o transporte de animais de estimação, mediante pagamento da passagem e o transporte correto do pet.

Algumas orientações para os seus clientes que irão viajar com os seus pets:

  • Devem possuir uma bagagem apropriada ao pet, com pote de água e comida, brinquedos, remédios, ração e roupas.
  • A carteira de vacinação do animal deve estar regularizada, com as vacinas em dia, em especial a antirrábica, que deve ser tomada no mínimo 30 dias antes da viagem e tem validade de um ano.
  • O dono deve levar um atestado de saúde ou certificado sanitário emitido por um veterinário para comprovar que o animal está com boas condições de saúde.
  • É necessário oferecer um roteiro que o pet possa participar. Assim, o animal não ficará sozinho no hotel. Verifique junto ao estabelecimento se há roteiros disponíveis.

E por último, uma ótima dica:

O portal Turismo 4 patas criou o selo Pet Friendly para certificar o estabelecimento que, além de permitir a hospedagem dos animais, preza pelo bem-estar do mesmo. O sistema de classificação de meios de hospedagem Pet Friendly foi elaborado com a colaboração de donos de pets, representantes do setor hoteleiro e responsáveis pelo portal.

Valeu a pena ler esse artigo até aqui? Me responde nos comentários. O seu comentário é muito importante para que eu possa saber se o conteúdo que eu te entrego está realmente sendo útil e o que mais posso escrever para te ajudar. Você também pode comentar sobre alguma dúvida ou sugestão. Ah… E não esqueça de compartilhar com os amigos.

Um grande abraço!

Paz, Saúde e Sucesso Sempre!!! Até o próximo post…

 

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top