Você está aqui
Home > Notícias > Turismo de Portugal vende casas a estrangeiros

Turismo de Portugal vende casas a estrangeiros

turismoportugal

O presidente do Turismo de Portugal, Frederico Costa, espera que, daqui a dois anos, tenham sido vendidas 10% das 6 a 10 mil unidades de habitação que estão atualmente prontas a serem vendidas no mercado do turismo residencial.

O Governo lançou esta segunda-feira o programa “Living in Portugal”, que pretende promover a venda de casas a cidadãos estrangeiros que procurem em Portugal uma segunda residência.

Em declarações à agência Lusa à margem da iniciativa, o presidente do Turismo de Portugal esclareceu que existem, “em todo o país, entre 6 a 10 mil unidades de habitação prontas a serem vendidas”, considerando que, se nos próximos dois anos fosse escoada “pelo menos 10% desta oferta que está parada, isso seria um grande resultado”.

“O programa hoje lançado conta com um investimento total de 828 mil de euros para os próximos dois anos, um valor que, de acordo com Frederico Costa, poderá ascender aos dois milhões de euros em cinco anos, caso seja aprovada uma candidatura que o Turismo de Portugal e a Associação Portuguesa de Resorts está a preparar para garantir fundos comunitários.” (Substitui 828 milhões por 828 mil euros)

“O objetivo é escoar a oferta existente, mas – muito importante a par disso – é fazer uma promoção diferente do país, manter a sustentabilidade das rotas aéreas, apoiar as empresas que vivem do turismo residencial e do turismo em geral e contribuir para atenuar a sazonalidade”, referiu Frederico Costa.

O programa inclui também uma componente de promoção externa da imagem de Portugal, estando agendado um ‘roadshow’ que arranca em fevereiro, em Londres, no Reino Unido, e que deverá passar por países como Alemanha, França, Rússia, Suécia e Holanda até ao final do ano.

O Governo, em parceria com o Turismo de Portugal, lançou ainda o portal www.livinginportugal.com, que reúne todo o tipo de informação relevante, desde os regimes jurídicos e fiscais vigentes em Portugal até a informações sobre os sistemas de saúde, de educação e de transportes do País.

Fonte: Correio da Manhã – Portugal

facebook-profile-picture
Antonio Moreno
"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem" Consultoria e Assessoria. CEO do Grupo Tradeclube Soluções. E-mail: antonio@tradeclubenetwork.com WhatsApp: 55-21-98117-2011
http://www.tradeclubenetwork.com

Deixe uma resposta

Top